"A Marina chegou por aqui. Pelo instagram. Ela chegou num momento em que a falta de tempo e velocidade (e intensidade!) da minha carreira não deixavam espaços, nem pequenas brechas. Os compromissos só permitiam compras rápidas ou óbvias - o preto e branco.

A consultoria ao lado dela foi incrível.

Um perceber-se, descobri-se. Como gosto? Do que gosto? Como explorar texturas? Quais as experiências e misturas de peças que nunca ousei? Por que receio ousar cores?

Entre um café quentinho e outro, aprendi muito com Marina. Me permiti mais ainda.

A Marina-Consultora não é apenas "um antes e depois" - é uma profissional que caminha sobre nossa imagem agora, no presente.

Não foi apenas uma consultoria de imagem. Foi uma travessia...um processo delicioso e generosamente conduzido ao lado dela, por ela."

Raquel Lemos

 

“Eu passei dois anos sem comprar roupas, devido a gravidez e pelo meu trabalho não exigir nada além de roupas esportivas.

O máximo que eu conseguia fazer era combinar o preto com alguma cor.

Eu precisava entender como meu corpo vestia as roupas. Saber qual cor me favorecia e como combinar elas entre si.

Pesquisei no Google e a Marina apareceu pra mim. Entrei no site e já me apaixonei. Desde a forma leve em que ela explica as etapas até as fotos maravilhosas. Eu precisava de um milagre e ela me aparentava ser a pessoa certa. Coisa meio “sexto sentido de mulher”.

Combinamos um horário e foi amor à primeira vista. Marina é doce, paciente, atenta, observadora e incrível.

Eu e meu marido ansiávamos pelas próximas etapas. Tudo era divertido. Ela conseguiu me fazer gostar de provar roupa, observar texturas, ter peças chaves.

Ver Marina olhar o seu armário e tirar dele looks incríveis de um monte de coisa que não faz sentido para você é um dom maravilhoso que ela tem, mas o mais legal é que ela te ajuda a enxergar tudo isso de forma simples e didática.

Você efetivamente aprende. Seu cérebro compreende todos os passos.

A única parte ruim é não ter mais ela a cada semana na sua casa.

Obrigado por tudo!”

Gabriela Giovannoni

 
coffee_SITE.jpg

Alguns meses atrás estava trocando de empresa e me deparei com uma nova realidade: deixar o estilo de me vestir (diga-se de passagem, da vida toda) para um novo, mais formal. Assim, começou a minha história com a Marina, que plantou, diversas vezes, reflexões profundas sobre/e em mim. Foi ótimo na realidade, pois entendi que a relação que tenho comigo, com minhas roupas, transcende achar uma calça bonita, uma camisa cafona ou algo deste tipo, esta relação é na verdade uma conexão com o mundo e por isso, comigo. Descobri assim, junto a esta jovem e muito talentosa consultora que podemos experienciar e descobrir um monte de coisas sobre a gente. Desta forma, afirmo que a consultoria não é sobre roupas apenas, mas sobre você, como você se sente, como você pode se sentir...por isso, minhas únicas recomendações se você optar por este serviço são: permita-se e acredite que a Marina conhece bem o caminho e ele pode ser mais leve do que você pensa!

 

Adriana Keiko,

 
 

Para relatar o porque do meu processo de consultoria de estilo, primeiro preciso dar um contexto: mãe recém-parida (6 meses após o parto), com um corpo que eu não conhecia mais, acima do peso, e há 15 dias de retornar ao trabalho. Minhas antigas roupas de trabalho já não serviam mais e, das que serviam, eu não me reconhecia mais nelas! Eu não gostava de nada do q eu via no guarda-roupas, mas não sabia porque. Embora o armário estivesse lotado, escolher quais peças usar era um tormento! 
Tive uma ideia genial numa noite de terça-feira: preciso de uma personal stylist! E busquei no Instagram por esse termo. Olhando uma a uma da lista sugerida, entrei no da Marina; bati o olho e fui com a cara dela (não sei porque, só sei que rolou uma empatia!). Entrei em seu site e entendi qual seria todo o processo da consultoria e, pra minha surpresa, envolvia até a limpeza de guarda-roupa e experiência em loja. E pensei: é exatamente isso q eu preciso!!
Mandei mensagem pro insta dela, expliquei o meu “desespero” e ela logo me retornou! 
No dia seguinte nos vimos e já começamos a traçar o plano de ação. O atendimento foi muito rápido e a Marina super flexível para se adaptar aos meus horários malucos de mãe de um bebê pequeno!
Todas as orientações e dicas faziam muito sentido! Ela me ensinou a combinar as cores, ressaltou peças que fariam diferença no look, tudo adequado à minha cartela de cores, ao meu corpo, às minhas necessidades e adequado ao meu gosto.
A transformação não foi só física, foi emocional também. Explico: apesar da sua pouca idade, ela é extremamente profissional, atenta e delicada no trato com seus clientes; a gente se sente especial e parte da vida dela! Isso me tocou profundamente.
No dia do meu retorno ao trabalho, numa sexta-feira ensolarada, botei em prática todas as dicas (isso que não tínhamos chegado à fase de montagem de looks ainda), e pra minha surpresa TODOS comentaram minha “aparência “. Ninguém soube do processo que eu havia passado, mas todos perceberam que havia algo diferente. 
Na segunda-feira, já com um look mais formal, os comentários foram gerais também!! E foi assim por quase um mês inteiro! Isso me ajudou a voltar com garra, com força total! Eu amo trabalhar, valorizo muito isso, e quando o exterior conversa com a sua paixão, chegamos à matemática que faz diferença: você é notado! Até hoje as pessoas me chamam de “a pessoa mais chique da área “. Como disse a Marina: você queria elegância? Tome elegância!
Escolher meu look todos os dias e me produzir passou a ser algo muito prazeroso. E hoje consumo de forma mais consciente, faço escolhas mais inteligentes e menos impulsivas. Apenas itens-chave estarão na minha lista de compras: uma baita economia!!

 

Stephanie Pegoraro,

 

Acho seu trabalho incrível, porque serve para ajudar as pessoas a terem um dia a dia mais prático, e a aumentarem a autoestima e a autoconfiança na hora de se vestir.
E além de toda essa utilidade, todo o processo foi muito gostoso e divertido! Cada uma das etapas, sem exceção! Até fazer limpeza no guarda-roupa deixou de ser uma coisa chata e se tornou uma “libertação”!
Foi muito bom me conhecer mais, praticar, treinar a criatividade, praticar o desapego, perder certos preconceitos de combinação, entender o que funciona melhor para o meu tipo de corpo.
Ainda vou te usar muito para pedir opiniões, mas posso te dizer que minha rotina melhorou muito depois dessa experiência!

 

Marília Veiga,

 
IMG_5671.jpg

Eu já estava passando por um processo de transformação interna e autoconhecimento e fazer esse processo com a Marina me ajudou a colocar toda a minha transformação interna para fora. Eu não imaginei que esse processo mexeria tanto comigo, não pensei que “só” entender a minha cartela de cores e as roupas que melhor combinavam com o meu tom de pele e meu tipo físico seria reconhecer a minha personalidade e quem eu sou. TODAS as etapas do processo (sem exceção) são etapas surpreendentes de forma muito positiva que vão tocando lá dentro e nos dá certeza de que a transformação não é só externa. A Marina de forma brilhante conseguiu interpretar a minha personalidade e a imagem que eu queria passar para o mundo. Essa consultoria trouxe mais do que transformações, autoconhecimento e segurança, trouxe a Mazinha que com certeza se tornou mais do que uma consultora de imagem, se tornou uma amiga! SUPER RECOMENDO!

 

Renata Giovannini,

 

Eu estava procurando uma consultora que fosse uma guia e me ensinasse coisas, e não uma pessoa para impor regras. Busquei na internet mesmo e depois de seguir a Marina no Instagram, vi que acertei: ela sempre usa palavras inclusivas e deixa claro que estilo não é imposição, mas sim uma escolha pessoal.

Com a consultoria dela, a sensação é impoderadora e libertadora ao mesmo tempo: é descobrir que o seu jeito de se vestir é possível e tem nome. Eu sempre gostei de usar muitas cores. O que a Marina fez? Me mosrou um milhão de combinações de cores que eu nunca teria pensado sozinha.

Eu sou baixinha e uso calça número 48. As revistas sempre falaam que pessoas baixas e gordas devem se vestir assim ou assado para parecerem mais altas e mais magras. Mas e se eu quiser aparecer do jeito que eu sou? A Marina me mostrou como fazer essas escolhas, e hoje me sinto capacitada para entrar numa loja e ver o que eu gosto e o que não.

Sem falar no dinheiro! Agora, toda vez que eu penso em comprar roupa, faço a lista mental: será que eu preciso da peça, sendo que meu guarda-roupa já está completo? Se eu de fato quero comprar, com quais outras roupas a nova peça combinaria? E, finalmente, será mesmo que eu preciso de uma terceira camiseta laranja?

Enfim: se você está na dúvida, te convido a seguir a Marina no instagram, ficar de olho no que ela fala e ver se encaixa como você vê a vida. Para mim, deu tudo certo :)

 

Yohana de Andrade

 
 
 

Para ver outras clientes e dicas entre no instagram :